Avançar para o conteúdo

aceitar e deixar acontecer (se tiver de ser!)

Quando aceitamos, entregamos e baixamos as armas… tudo se alinha a nosso favor e… finalmente, acontece!
 Eu sei que é bonito mas nem sempre é assim… e continuo a acreditar que devemos sempre lutar pelo que queremos. Mas vou explicar por que é que neste caso, num certo aspecto, esta frase faz tanto sentido.
Num post que escrevi, em junho, desabafei aqui o facto de estar farta da procura incessante por uma casa nova, sem qualquer sucesso. Assim tinham sido os primeiros 6 meses do ano, e de como isso me fez “desleixar” com a casa onde habito, como passei a gostar dela ainda menos desde que tinha empacotado tudo o que gostava por ansiar uma “saída /mudança” iminente. Decido então “baixar a guarda”, relaxar, passar a gostar mais da minha casa… Assim foi. E em poucos meses tudo mudou.
Decidimos vender o nosso terreno. Aquele onde sonhávamos viver, mas com a certeza da incapacidade de o fazer nos próximos anos (era preciso construir quase do zero, sem tempo, nem dinheiro!). Nesse mesmo verão os clientes vieram… e à primeira oferta, a quinta ficou vendida. Entretanto, e porque ter dinheiro no banco não me interessa mesmo nada quando há sonhos a cumprir, decidimos re-investir e procurar uma outra quinta, onde a concretização do sonho fosse possível.
Não procurei muito, não precisei de horas a fio a pesquisar sites de vendas, imobiliárias, etc. A dica de uns amigos acerca de uma certa aldeia onde estaria uma casa para venda… levou-nos a essa aldeia, não a essa casa, mas a um terreno, onde provamos as ameixas, as uvas e as maças… e onde estava uma casa, também à espera de nos encontrar. 
E esta é a história de como encontramos aquela que será a nossa quinta, a nossa casa… Ainda não mudámos, mas temos estado entretidos a fazer pequenos restauros na casa para a tornar mais confortável.
Estou a pensar criar um outro blogue para contar novas histórias que quero partilhar acerca deste lugar, deste sonho, que começa agora a nascer… Logo que o novo blogue esteja estruturado, espero-vos lá!
Até já!

2 comentários em “aceitar e deixar acontecer (se tiver de ser!)”

Os comentários estão fechados.

Translate »