Planear a casa.
É neste ponto que estamos.
Escolher a técnica: Será talvez um misto de técnica tradicional (mas com o mínimo de recurso a cimentos e tijolo, ou bloco de cimento) com uma técnica de construção natural, pois queremos que seja o mais natural, ecológico e económico possível.
O que já existe: Uma pequena casa de dois pisos com cerca de 25 metros quadrados (x 2 pisos) em pedra (granito) que queremos obviamente manter, e aumentar. A maioria das telhas estão em bom estado, apenas temos de substituir uma ou outra partida, mas não existe forro, vamos por isso remover o telhado, fazer forro e isolamento e colocar telha novamente. Aumentar a janela e um pouco a altura da porta. O chão que divide os dois pisos é cimento e tijolo. Ficaria dispendioso partir tudo para colocar madeira, por isso vamos manter, abrindo apenas o espaço para as escadas de ligação dos dois pisos. Construir as escadas – madeira (provavelmente).
Ainda não sabemos bem como fazer o aumento. Para o lado, para a frente, para trás…? Qual qual a técnica de construção que vamos usar: superabobe, earthbags, fardos de palha, um misto de várias…? pfff…. A coisa tem de ser bem estudada. Uma aventura! Aqui vamos nós!
Porquê construir natural? Aqui um post acerca.
Construção: Superadobe

Via: naturalbuildingblog
Construção: fardos de palha
Construção: Cob
Purple: Obrigada! 😉
Ai quase que uma tela em branco cheia de potencialidades! 🙂 Tão bom e ao mesmo tempo tão caótico dado o manancial de potencialidades! 🙂
Devo confessar que a do fardos de palha só me faz pensar num enorme atchim! (sou bem alérgica à palha!!!)
Boa sorte! 🙂 🙂
Os comentários estão fechados.