“Nuno e Carolina vão à feira”…
Há dias, (isto vai parecer complicado!) num post antigo de um anterior blogue da autora de um blogue novo, re-encontrei, emocionada, um livro que tive em criança. Um livro do qual já tinha esquecido o título, um livro que perdi no tempo, que ficou para trás numa casa antiga provavelmente… Só não tinha esquecido aquele apetitoso balão cor-de-rosa e a suavidade do maravilhoso desenho e da aguarela de Satomi Ichikawa. Porque, embora eu me tenha esquecido do livro, as suas imagens estavam cá, num qualquer lugar da minha memória, apenas à espera de uma brecha de luz para de novo tudo voltar. Este foi um dos meus preciosos livros da infância. Não era meu e das minhas irmãs, como a maioria deles. Este era mesmo só meu… ou talvez não fosse só meu, mas eu quisesse que assim fosse por tanto gostar dele! E eu percorri as suas páginas centenas e centenas de vezes, até, quem sabe, de tão manuseado as suas folhas se rasgarem, desfazerem em pó, se perderem no tempo. Como pude eu esquecê-lo?…
Através do pinterest encontrei este site/comunidade dedicada aos livros infantis, com todas as páginas do livro na edição francesa..
Oh, que vontade tenho de voltar a tê-lo!…
Em português não encontro, mas encontrei-o na Amazon em francês… Talvez o traga até mim de novo e o guarde como um tesouro… talvez até tente encontrar o resto da colecção!
Entretanto, fiz um álbum no meu pinterest onde já estou a “coleccionar” trabalhos da ilustradora japonesa Satomi Ichikawa, porque os adoro, porque são pura inspiração!
🙂 Can´t wait dear friend!
É mesmo!! Eu também! 🙂
This has me thinking of a longer Celandine story…. hmmmm! … we leave for Portugal on Friday – let us meet soon to discuss our project!!! xxx
Que lindo lindo! Estou encantada com as ilustrações. E que alegria reencontrar algo tão bonito, depois de tantos anos! Sou apaixonada por literatura infantil. <3
Os comentários estão fechados.