Amanhã o Si inicia a vida escolar, propriamente dita.
Não consigo esconder que tenho “borboletas no estômago”, como se o primeiro dia de aulas fosse meu. É um nó que penso só conseguir desatar depois do dia de amanhã (espero) com a certeza de que tudo correrá bem.
Pelo menos os coleguinhas serão quase todos os mesmo do jardim-escola.
A professora que já conheci na reunião, pareceu-me ter boa energia… “penso que” gostei da senhora!
A escola é… sem dúvida um novo mundo! Pelo tamanho, pela quantidade de gente, pela hora da refeição – diferente pela já grande autonomia que exige (com tabuleiros de louça a serem carregados refeitório fora pelos piolhos de apenas 6 anos!)…
Enfim!… Ando cá com este bicharoco/monstro de 1001 cabeças… que são com certeza só mesmo coisas de mãe. Isto é novidade para mim também.
Ele???
Está porreiro da vida! Nem ansioso, nem receoso!
Pudesse isso acalmar-me a mim, que tenho estado assim com tudo isto e mais alguma coisa.
(Ainda tenho esperança de conseguir não chorar amanhã!)
…
Nos últimos dias fizemos coisas cá em casa, finalmente! Não, ainda não está tudo no seu devido lugar, mas, o essencial ficou feito. Mudamos o quarto do Si, para outra divisão mais espaçosa no andar de baixo. Isto tem um grande “contra” que é o de ficar mais longe de nós durante a noite (que temos o quarto no andar de cima), mas tem o grande “Pró” de ser realmente mais espaçoso, e pudemos assim preparar o seu cantinho de trabalho e espaço de brincadeira que pode ser partilhado mais facilmente com o maninho julu, que facilmnte circula por aqui no andar de baixo e raramente, pelo andar de cima. Essa divisão era a minha “sala de trabalho”, onde imperava a confusão… Toda a tralha está agora amontoada no antigo quarto de Si, e espera por dias de paciência para a devida organização.
…
Hoje o dia foi para aproveitar o derradeiro dia des férias do pequeno.
Tarde passada no maravilhoso Vale do Rossim. Aqui tão perto. Com direito a passeio na serra, escalada nas rochas…
Espero que a primeira semana tenha corrido bem! Como eu entendi as tuas palavras. Também eu senti a mesma ansiedade o ano passado. Para no final ter corrido praticamente tudo bem e ter sido uma experiência muito boa. Mas até este ano, apesar de ser o segundo, senti igualmente borboletas na barriga. Estes nossos meninos dão-nos conta das emoções, é o que é. Beijo e desejo de que corra tudo pelo melhor!
Coragem!!! Sim! Bom, o dia passou, finalmente!
Que tudo corra bem com o teu "iniciante"! 😉
x
Indeed! 😉 Thank you Alice! 😉
Love
xxx
Estou a passar pelo mesmo… e tb estou a fazer um grande esforço para acreditar que tudo vai correr bem e que não vai haver nenhum problema com a carrinha do ATL que vai buscá-lo à escola, e que os coleguinhas vão ser todos meninos simpáticos e meigos, etc, etc…
Enfim, um dia de cada vez 🙂 Coragem, para nós e para eles!!!
a new chapter to be embraced dear Joana… I am sure all will go well! Beautiful photos!!!
Os comentários estão fechados.